MagFitOficial – Hidratação na 3ª idade

A importância da hidratação na 3ª idade

MAGFIT-magfitoficial-magnutri-MELHORES ALIMENTOS-o que e dieta-oque é alimentação-pirâmide alimentar atualizada-oq é piramide alimentar-importancia da piramide alimentar-grupos alimentares-tipos de alimentação-tipos de legumes-importancia de uma boa alimentação-grupo alimentar-o que piramide alimentar-obsidade-suco para aumentar a imunidade-como melhorar a imunidade-como fortalecer o sistema imunologioco-sintomas de baixa imunidade-imune-alimentos que aumentam a imunidade-pro imune-doença auto imune-autoimune-quais são as doenças autoimune-doenças autoimune-o que é a saude-ioimbina relato-ioimbina efeitos colaterais-ioimbina manipulada-ioimbina medicamento-ioimbina emagrece-citrato-cloridrato de ioimbina-ioimbina antes e depois-quais são osmacronutrientes-o que são nutrientes-sais minerais-os sais minerais-picolanato de cromo-cromo-oq são proteinas-questões sobre lipídios-principais vitaminas-função dos alimentos-alimentos que tem lipisios-sais minerais função-alimentos ricos em sais minerais-fósforo alimentos-qual alimento tem mais proteina-o que são vitaminas-sais minerais alimentos-porque precisamos nos alimentar-o que é nutriente-querida vida saudavel-vida saudavel-kcal-caloria-piramide alimentar-dieta-diet-saude-dieta rapida-tipos de dieta-tipos de nutrientes-nutrientes-agua-alimentaçao equilibrada-magazine -dieta nutritiva-dieta basica-

A chegada de altas temperaturas na primavera e no verão, somadas ao já mencionado envelhecimento da população, coloca a ênfase na desidratação do idoso como uma das   complicações que se exacerbam nesta temporada.

     Os adultos mais velhos devem tomar cuidado extra para ingerir a quantidade certa de líquidos para o corpo. Se você está nesse estágio e também tem uma doença aguda ou crônica, você pode descompensar devido à falta de hidratação.

     A chegada de altas temperaturas na primavera e no verão, somadas ao já mencionado envelhecimento da população, coloca a ênfase na desidratação do idoso como uma das complicações que se exacerbam nesta temporada.

     Para dar a conhecer o alcance deste problema, o geriatra da Clínica Vespucio Dr. Cristián Mercado fornece dados interessantes e recomendações sobre esta alteração, que ocorre com frequência em idosos.

A desidratação é definida como a perda rápida de mais de 3% do peso corporal. Ao longo dos anos, há uma diminuição na água corporal total. “Aos 30 anos corresponde a 60% do peso corporal e 80 anos é aproximadamente 50%”, explica o especialista.

À medida que envelhecemos, há outras alterações que predispõem à desidratação, como “diminuição da estimulação da sede (hipodipsia), alterações no sistema regulador de água e eletrólitos (sódio, potássio, cloro), baixa sensibilidade de um hormônio que preserva água corporal e uma diminuição renal para concentrar a urina “, argumenta. A falta de hidratação pode ocorrer devido à perda excessiva de água, diminuição da quantidade de água ingerida ou ambos. “É geralmente devido a várias causas, como infecções, febre, diarréia, vômitos, micção excessiva no caso de diabetes e uso de diuréticos”, diz ele. Há também outras razões que “favorecem a redução do consumo de água como acesso restrito a ele por limitação física, deficiência visual, restrição de líquidos por indicação médica, alteração da consciência (tranqüilizantes, hipnóticos, delirium), dificuldade para engolir, entre outros. . De todos esses, limitação funcional e medicamentos são os que causam maior risco de desidratação ”, afirma. Alguns dos sintomas que podem ocorrer se você estiver desidratado são: “baixa pressão, alta freqüência cardíaca, mucosa oral e sublingual seca, podem apresentar alteração da consciência, desorientação e má micção”, diz o geriatra da Clínica Vespucio. Se você sofre de doenças agudas e / ou crônicas, como diabetes, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou edema, você deve controlar adequadamente a ingestão de água, pois a falta ou o excesso de água podem descompensar sua doença. Para fazer isso, você deve seguir exatamente a indicação do seu médico. Sobre o tratamento, Mercado diz que consiste em “fornecer líquidos por via oral ou intravenosa, de acordo com a necessidade do paciente”. Além disso, eletrólitos são administrados, se necessário “, diz ele. Como a prevenção é sempre fundamental, em casos de idosos saudáveis ​​ou em condições cronicamente controladas, recomenda-se a ingestão de aproximadamente 30 ml de água por quilo de peso por dia. Por exemplo, uma mulher que pesa 60 quilos deve beber pelo menos 1.800 ml de água por dia “. A dieta em sal e água deve ser indicada com cuidado. Você não pode esquecer que estes são fundamentais para uma nutrição adequada. “Os idosos devem considerar que, dentro do seu estado nutricional, existe uma necessidade diária de água”.
“Maioria dos idosos devem ser solicitados a beber líquidos, mas não a sede, especialmente se houver um ambiente quente. Naquelas pessoas que moram sozinhas ou dependentes, é necessário ajudar a hidratação delas “, afirma.
MAGFIT-magnutri-MELHORES ALIMENTOS-o que e dieta-oque é alimentação-pirâmide alimentar atualizada-oq é piramide alimentar-importancia da piramide alimentar-grupos alimentares-tipos de alimentação-tipos de legumes-importancia de uma boa alimentação-grupo alimentar-o que piramide alimentar-obsidade-suco para aumentar a imunidade-como melhorar a imunidade-como fortalecer o sistema imunologioco-sintomas de baixa imunidade-imune-alimentos que aumentam a imunidade-pro imune-doença auto imune-autoimune-quais são as doenças autoimune-doenças autoimune-o que é a saude-ioimbina relato-ioimbina efeitos colaterais-ioimbina manipulada-ioimbina medicamento-ioimbina emagrece-citrato-cloridrato de ioimbina-ioimbina antes e depois-quais são osmacronutrientes-o que são nutrientes-sais minerais-os sais minerais-picolanato de cromo-cromo-oq são proteinas-questões sobre lipídios-principais vitaminas-função dos alimentos-alimentos que tem lipisios-sais minerais função-alimentos ricos em sais minerais-fósforo alimentos-qual alimento tem mais proteina-o que são vitaminas-sais minerais alimentos-porque precisamos nos alimentar-o que é nutriente-querida vida saudavel-vida saudavel-kcal-caloria-piramide alimentar-dieta-diet-saude-dieta rapida-tipos de dieta-tipos de nutrientes-nutrientes-agua-alimentaçao equilibrada-magazine -dieta nutritiva-dieta basica- </strong></follow> MAGFIT-magnutri-MELHORES ALIMENTOS-OBESIDADE OCULTA-o que e dieta-oque é alimentação-pirâmide alimentar atualizada-oq é piramide alimentar-importancia da piramide alimentar-grupos alimentares-tipos de alimentação-tipos de legumes-importancia de uma boa alimentação-grupo alimentar-o que piramide alimentar-obsidade-suco para aumentar a imunidade-como melhorar a imunidade-como fortalecer o sistema imunologioco-sintomas de baixa imunidade-imune-alimentos que aumentam a imunidade-pro imune-doença auto imune-autoimune-quais são as doenças autoimune-doenças autoimune-o que é a saude-ioimbina relato-ioimbina efeitos colaterais-ioimbina manipulada-ioimbina medicamento-ioimbina emagrece-citrato-cloridrato de ioimbina-ioimbina antes e depois-quais são osmacronutrientes-o que são nutrientes-sais minerais-os sais minerais-picolanato de cromo-cromo-oq são proteinas-questões sobre lipídios-principais vitaminas-função dos alimentos-alimentos que tem lipisios-sais minerais função-alimentos ricos em sais minerais-fósforo alimentos-qual alimento tem mais proteina-o que são vitaminas-sais minerais alimentos-porque precisamos nos alimentar-o que é nutriente-querida vida saudavel-vida saudavel-kcal-caloria-piramide alimentar-dieta-diet-saude-dieta rapida-tipos de dieta-tipos de nutrientes-nutrientes-agua-alimentaçao equilibrada-magazine -dieta nutritiva-dieta basica-