MagFitOficial – Porque Precisamos nos Alimentar?

Sem nutrição adequada, seu corpo não pode sobreviver. Quando você come uma dieta balanceada, seu corpo obtém o combustível e os nutrientes necessários para realizar várias tarefas corporais. Por exemplo, seu corpo precisa de minerais para produzir hormônios, construir ossos e regular seus batimentos cardíacos.

Exemplos de minerais incluem cálcio, sódio, potássio, ferro, iodo e cobre. A água é outro componente essencial da sua dieta. Sem ela, seu corpo não pode eliminar toxinas, transportar nutrientes para as células ou realizar outros processos corporais vitais.

 

Proteína

Proteína na dieta pode vir de carnes, nozes, feijões e certos grãos integrais. Seu corpo usa proteína para construir e reparar seus músculos, pele e ossos. No seu sistema digestivo, as proteínas se decompõem em aminoácidos que as constituem. Seu corpo pode produzir a maioria dos aminoácidos de que necessita, mas há oito aminoácidos que você deve incluir em sua dieta. Os oito são chamados aminoácidos essenciais. Normalmente, se você ingerir de 50 a 65g de proteína por dia e escolher uma variedade de fontes de proteína, como carnes magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura, nozes e sementes, seu corpo obterá cada um dos aminoácidos essenciais de que necessita.  

Carboidratos

Quando você digere carboidratos, seu corpo os converte em glicose e os usa para alimentar vários processos corporais. Frutas, legumes e produtos lácteos contêm carboidratos simples ou açúcares. Os produtos de grãos integrais, vegetais ricos em amido e leguminosas são carboidratos complexos, e estes geralmente contêm fibras. Fibra ajuda na digestão e ajuda a reduzir o colesterol ruim.  

Gorduras

As gorduras não só tornam os alimentos mais saborosos, mas também fornecem energia, ajudam o corpo a absorver vitaminas e ajudam no crescimento e desenvolvimento. Gorduras saudáveis ​​- como as encontradas em peixes, nozes, sementes e azeite de oliva – ajudam você a controlar seus níveis de colesterol, mas as gorduras saturadas e trans não são saudáveis, especialmente quando você as ingere com muita frequência. Gorduras saturadas incluem banha, manteiga, encurtamento sólido e fatback. As gorduras trans são comuns no encurtamento de vegetais, certos tipos de margarina, biscoitos, bolachas e qualquer alimento que use óleos parcialmente hidrogenados. Comer muitas gorduras ruins aumenta os níveis de colesterol não saudáveis, o que poderia levar a problemas cardiovasculares. MAGFIT-magnutri-MELHORES ALIMENTOS-o que e dieta-oque é alimentação-pirâmide alimentar atualizada-oq é piramide alimentar-importancia da piramide alimentar-grupos alimentares-tipos de alimentação-tipos de legumes-importancia de uma boa alimentação-grupo alimentar-o que piramide alimentar-obsidade-suco para aumentar a imunidade-como melhorar a imunidade-como fortalecer o sistema imunologioco-sintomas de baixa imunidade-imune-alimentos que aumentam a imunidade-pro imune-doença auto imune-autoimune-quais são as doenças autoimune-doenças autoimune-o que é a saude-ioimbina relato-ioimbina efeitos colaterais-ioimbina manipulada-ioimbina medicamento-ioimbina emagrece-citrato-cloridrato de ioimbina-ioimbina antes e depois-quais são osmacronutrientes-o que são nutrientes-sais minerais-os sais minerais-picolanato de cromo-cromo-oq são proteinas-questões sobre lipídios-principais vitaminas-função dos alimentos-alimentos que tem lipisios-sais minerais função-alimentos ricos em sais minerais-fósforo alimentos-qual alimento tem mais proteina-o que são vitaminas-sais minerais alimentos-porque precisamos nos alimentar-o que é nutriente-querida vida saudavel-vida saudavel-kcal-caloria-piramide alimentar-dieta-diet-saude-dieta rapida-tipos de dieta-tipos de nutrientes-nutrientes-agua-alimentaçao equilibrada-magazine -dieta nutritiva-dieta basica- </strong></follow>

Vitaminas

Seu corpo precisa de 13 tipos de vitaminas para realizar vários processos corporais, incluindo digestão, crescimento e função nervosa. Sem certas vitaminas, você pode desenvolver problemas médicos. Por exemplo, sem vitamina D, você pode desenvolver raquitismo, o que enfraquece seus ossos. Normalmente, uma dieta balanceada que inclua todos os principais grupos de alimentos deve fornecer ao seu corpo todas as vitaminas necessárias, incluindo A, C, D, E, K e os oito tipos de vitaminas do complexo B. Se, por algum motivo, sua dieta não lhe fornecer um certo tipo de vitamina, você pode tomar um suplemento ou um multivitamínico, mas primeiro deve consultar seu médico, procure um nutricionista, para estar seguro

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